04 de maio de 2021 . 13:33

Anamatra faz campanha para ajudar no combate à fome durante a pandemia

Para ajudar a combater a fome de milhares de família brasileiras durante a pandemia da Covid-19, a Anamatra lançou, nesta segunda-feira (3), o movimento #EmpatiaAlimenta. A campanha humanitária é apartidária, e tem o apoio das Amatras e de instituições parceiras. A ideia é angariar recursos até junho. As doações devem ser feitas diretamente na conta-corrente da campanha. Veja os dados para participar no fim deste texto.

O montante arrecadado será destinado a entidades e organizações que já auxiliam cidadãos socialmente vulneráveis. Indicadas pelas Amatras e selecionadas pela Anamatra, as instituições beneficiadas ficarão responsáveis pela compra de mantimentos e sua distribuição entre os que se encontram em situação de insuficiência alimentar. O repasse dos valores está previsto para julho.

“A compreensão sobre o grave momento que vivemos, a sensibilidade social e a prática da solidariedade norteiam a entidade na formatação e na implementação do movimento #EmpatiaAlimenta. Esperamos que seja efetivamente exitoso”, disse a presidente da Anamatra, Noemia Porto.

Leia mais: ‘Todo trabalhador deve ser tratado de forma digna’, diz Adriana Leandro
TRT-1 empossa 16 novos juízes em solenidade virtual
Guilherme Feliciano inaugura foto na galeria de presidentes da Anamatra

Além da contribuição em dinheiro, é possível participar divulgando a identidade visual e a hashtag #EmpatiaAlimenta nas redes sociais, de modo que a ação chegue ao maior número possível de pessoas. Os cards estão disponíveis para download no site da Anamatra. Clique aqui para acessar.

Presidente eleito da entidade para o biênio 2021/2023, o juiz Luiz Colussi espera a adesão massiva à ação; não apenas com doações, mas também na divulgação. “Estamos engajados para que um número expressivo de famílias possa ser beneficiado.”

A doação inicial foi feita pela própria Anamatra, que reverteu para o movimento o valor equivalente a 30% do montante líquido arrecadado com o curso “Plataformas Digitais de Trabalho: Aspectos Materiais e Processuais”, promovido pela Enamatra (Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho). 

Para garantir transparência à campanha, a Associação disponibilizou um “contador eletrônico”, atualizado diariamente com o valor reunido até o momento.

Doações de quaisquer valores podem ser feitas na conta bancária abaixo:

Banco do Brasil
Agência: 4200-5
Conta corrente: 7382-2
Movimento Empatia Alimenta

Chave Pix (e-mail): movimentoempatia@anamatra.org.br

Clique aqui para acessar a página do movimento #EmpatiaAlimenta. Em caso de dúvidas ou para outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo email movimentoempatia@anamatra.org.br. < VOLTAR