04 de agosto de 2020 . 16:19

Biblioteca do TST tem ‘saúde e segurança no trabalho’ como tema em agosto

“Saúde e segurança nas relações trabalhistas” é o tema de agosto da Biblioteca Délio Maranhão, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Mensalmente, uma bibliografia é selecionada pela Comissão de Documentação do Tribunal, oferecendo informações sobre assuntos em destaque no debate jurídico. A iniciativa “Tema do Mês” tem como objetivo contribuir para a atualização e o enriquecimento da produção intelectual de ministros, magistrados, advogados e demais interessados.

Os trabalhos escolhidos para este mês tratam de tópicos como saúde e segurança dos trabalhadores nas novas relações de trabalho; os impactos mais comuns dos acidentes de trabalho; e doenças do trabalho no Brasil.

Leia mais: Congresso internacional da ABDT acontece de 12 a 14 de agosto
Juízes abordam Direito e Processo do Trabalho na crise, em evento do Ibmec
Trabalho infantil e escravo são debatidos em live sobre ‘Menino 23’


Os artigos “Convenção 187 da OIT: promoção da saúde e segurança do trabalho no Brasil e a viabilidade de sua ratificação”, das juízas Roberta Ferme e Lorena de Mello Rezende; e “Normas de saúde e segurança do trabalho na era Bolsonaro”, do juiz Guilherme Feliciano e do procurador do Trabalho Paulo Douglas de Almeida, são algumas obras disponibilizadas.

Para acessar as produções, basta selecionar os títulos de interesse e clicar no botão “enviar”. Os documentos serão encaminhados pelo e-mail fornecido pelo usuário. Em alguns casos, é possível ter acesso por meio do link disponível, que direciona automaticamente.

Clique aqui para ver a seleção da Biblioteca do TST no mês de agosto.

*Foto: Ivan Henao/Unsplash < VOLTAR