18 de julho de 2022 . 11:31

Delano de Barros Guaicurus é promovido ao cargo de juiz titular

O juiz Delano de Barros Guaicurus foi promovido ao cargo de juiz titular de Vara do Trabalho, em sessão ordinária telepresencial do Tribunal Pleno do TRT-1, na quinta-feira (14). Pelo critério de antiguidade, o magistrado vai assumir a titularidade da Vara do Trabalho de Angra dos Reis, na região Sul do estado do Rio de Janeiro. A vaga é decorrente da posse de Álvaro Antônio Borges Faria no cargo de desembargador do Trabalho.

Leia mais: Empresa vai indenizar em R$ 50 mil trabalhadora exposta após aborto legal
Prêmio Patrícia Acioli vai reconhecer ações de incentivo aos direitos humanos
Coluna especial da AMATRA1 é destaque em documentário da TV Justiça

Delano chegou ao TRT-1 em 2009, como servidor. Dois anos depois, foi aprovado no concurso para a magistratura do Trabalho. Na função de juiz substituto, passou por diversas varas do Trabalho, como a 60ª Vara do Rio de Janeiro, onde já havia atuado como servidor. O magistrado recebe a nova etapa na carreira com alegria, “frio na barriga” e disposição para enfrentar os desafios.

“Nesses 11 anos, aprendi muitas coisas, mas o aprendizado mais especial foi o de que o juiz do Trabalho lida com uma relação muito específica, que espelha muito a nossa sociedade. Isso me trouxe uma sensibilidade social muito grande, não só em relação ao nosso público externo – trabalhadores e empresas –, mas também aos nossos servidores. Então, a minha contribuição nessa nova etapa vai ser baseada pela forma como eu lido com as pessoas, entendendo que somos todos humanos, temos nossas fraquezas e temos direitos que precisam ser tutelados”, afirmou Delano. < VOLTAR