06 de fevereiro de 2024 . 16:14

Juiz Munif Achoche assume Vara do Trabalho em Duque de Caxias

O juiz Munif Saliba Achoche é o novo titular da 2ª Vara do Trabalho de Duque de Caxias. A transferência do magistrado para a  cidade na Baixada Fluminense decorreu da remoção da juíza Camila Leal Lima para a 72ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. 

O magistrado era o titular da 1ª Vara do Trabalho de Angra dos Reis (cidade no litoral sul do Estado do Rio). Associado à AMATRA1, ele manifestou satisfação com a nova responsabilidade e reafirmou o compromisso de manter o alto padrão de trabalho na comarca.

“Fico muito feliz de poder ajudar e contribuir, na Comarca de Duque de Caxias, para melhorar a jurisdição. Na verdade, dar continuidade ao excelente trabalho que já vinha sendo feito pela Camila”, disse o juiz, que agradeceu aos servidores, advogados e colegas com quem trabalhou em Angra dos Reis.

“O aprendizado foi sendo construído ao longo do tempo para chegar agora neste momento e poder aplicar tudo o que eu aprendi com tantos colegas maravilhosos, com tantos servidores e profissionais com quem trabalhei”, afirmou

A trajetória de Munif Saliba Achoche no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1) começou em 2014, quando ingressou como juiz substituto. Ele atuou nas 1ª, 17ª e 49ª Varas de Trabalho do Rio. Em 2023, foi promovido a titular ao assumir a 1ª Vara do Trabalho de Angra.

Munif Saliba Achoche e Camila Leal foram empossados no TRT-1, nesta segunda-feira (5). A transferência do magistrado  abre espaço para a promoção de um juiz substituto à titularidade da 1ª Vara de Angra.

Com informações e foto do TRT-1.

Leia mais: Justiça do Trabalho condena Luciano Hang a pagar R$ 85 milhões

‘O juiz deve ser uma pessoa serena’, diz Luiz Alfredo Lino

Presidenta da AMATRA1 é entrevistada pelo jornal O Globo < VOLTAR