02 de fevereiro de 2024 . 13:02

Nova diretoria da AMATRA1 é empossada para biênio 2024/2025

A presidenta Daniela Muller exaltou o legado da AMATRA1 nestas seis décadas de existência ao discursar na solenidade de posse nesta quinta-feira (1º). Ela contou um pouco da história da entidade e falou sobre o espírito de coletivismo que caracteriza a comunidade associativa. 

“Lembramos de nossas origens. O que muda e o que permanece nesse fluxo contínuo e imprevisível do qual participamos por alguns instantes, onde somos uma pequena partícula. Porém, sem essas partículas instantes que somos nós, a nossa existência, esse fluxo simplesmente não existiria”, disse a presidente, que reforçou o compromisso de, na AMATRA1, atuar sempre em defesa dos interesses dos associados e dar continuidade ao empenho pela consolidação de  uma Justiça do Trabalho digna e eficiente.

Ronaldo Callado, Daniela Muller e Roque Lucarelli - Foto: Bel Junqueira

De acordo com Daniela Muller, “não há um indivíduo, novo indivíduo, o eu, sem o coletivo, o nós e vice-versa”.

“Se um cair, o outro o erguerá. Acredito que isso expressa bastante o espírito que nos une e nos reúne aqui hoje”, concluiu a presidenta.

Daniela e os diretores, eleitos no ano passado, estarão à frente da Associação no  biênio 2024/2025. A solenidade de posse aconteceu no Plenário Délio Maranhão do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), com a presença de associados, da presidenta da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, e do vice-presidente do TRT-1, desembargador Roque Lucarelli. 

Mesa diretora - Foto: Bel Junqueira

O juiz do Trabalho Ronaldo Callado, que presidiu a AMATRA1 na gestão passada, destacou conquistas de sua gestão, como a realização dos Jogos da Anamatra no Rio de Janeiro em novembro passado.

Callado mencionou os desafios da Associação sob seu comando no biênio 2022/2023, como o retorno às audiências presenciais após a pandemia da Covid-19 e o relacionamento com a Corregedoria.

Ronaldo Callaro, ex-presidente da AMATRA1, aplaude e sorri na cerimônia - Foto: Bel Junqueira

“Orgulha-me e alegra-me constatar que a nova diretoria não tem medido esforços nessa atuação, com problemas de outra ordem que acabaram surgindo após o dia 30 de novembro. Aplaudo, portanto, todo o trabalho e esforço da nova gestão”, afirmou o ex-presidente, que é secretário-geral da Anamatra.

A presidenta da Anamatra, Luciana Conforti, expressou solidariedade aos magistrados da 1ª Região e reforçou o integral apoio da instituição à AMATRA1 em todas as ações políticas e administrativas necessárias para estabelecer um ambiente organizacional de tranquilidade e pertencimento. 

Luciana Conforti, presidenta da Anamatra, discursa

A cerimônia foi aberta pelo Coral Vozes da Clin, que interpretou um dos cantos do índios Kraós e as canções “Três Apitos” (Noel Rosa), “Fantasia” (Chico Buarque) e “Força da Imaginação” (Dona Ivone Lara-Caetano Veloso). Dirigentes da Associação Juízes para a Democracia e da Associação dos Juízes do Trabalho (Ajutra) expressaram suas saudações e votos de sucesso à nova diretoria da AMATRA1 durante a cerimônia.

Apresentação do Coral Vozes da Clin 

Foto de capa: Nova diretoria da AMATRA1/Bel Junqueira

Leia mais: ‘O juiz deve ser uma pessoa serena’, diz Luiz Alfredo Lino

Novas regras do CNJ reforçam combate a assédio na Justiça

Desembargadoras Rosane Catrib e Dalva Macedo têm posses ratificadas no TRT-1 < VOLTAR