15 de maio de 2020 . 14:22

TRT-1 promove live sobre trabalho, saúde e subjetividade na pandemia

Por meio da Coordenadoria de Saúde (CSAD), o TRT-1 vai promover a live “Trabalho, saúde e subjetividade em tempos de pandemia do novo coronavírus” nesta segunda-feira (18), às 10 horas. O objetivo é analisar as mudanças do trabalho provocadas pela crise, como a necessidade do teletrabalho, e suas implicações na saúde dos profissionais. Participam do debate a assistente social do Tribunal, Karla Valle; o psicólogo Túlio Coimbra, também do TRT-1; e o sociólogo Giovanni Alves. A transmissão será pelo canal da ESACS (Escola de Administração e Capacitação de Servidores) no YouTube.

“Assim como o psicólogo Túlio, vou fazer perguntas e ponderações sobre a realidade do TRT-1. A ideia é que o sociólogo leve a análise dele sobre a conjuntura atual e das implicações da pandemia no mundo do trabalho. Pretendemos abordar alguns conceitos como a desterritorialização dos locais de trabalho e os sentidos do teletrabalho, assim como seus impactos para a intensificação subjetiva do labor”, afirmou Karla Valle.

Leia mais: Trabalho decente na crise é meta a ser perseguida, dizem magistradas no Conjur
CNJ autoriza suspensão de prazos processuais no TRT-1 até 31 de maio
Anamatra faz webinar sobre efeitos da pandemia para as mulheres da Justiça


A ação faz parte do projeto Promoção de Saúde e Qualidade de Vida à Distância, organizado pela CSAD e pela Divisão de Promoção de Saúde (DPROS) em parceria com a ESACS. O objetivo é oferecer aos magistrados e servidores do Tribunal opções práticas para melhorar o dia a dia durante o período de afastamento social e trabalho remoto. Semanalmente, são disponibilizados vídeos gravados ou ao vivo com temas sobre saúde e bem-estar.

Veja a programação:

Segundas-feiras: palestras e talk shows com conteúdos relacionados à saúde

Quartas-feiras: práticas de meditação - projeto “Meditação no TRT”. Instrutoras Alexandra Oliveira e Letícia Araújo

Sextas-feiras: Aulas de alongamento - projeto “Alongue-se no Trabalho”. Fisioterapeutas Camila Machado, Amanda Cardozo e Waldemir Bretas < VOLTAR