18 de agosto de 2020 . 13:45

AMATRA1 promove workshop sobre uso da plataforma Cisco Webex

Audiências por meio virtual têm sido a saída para garantir a prestação jurisdicional durante a pandemia da Covid-19. Para sanar as dúvidas sobre o uso da plataforma Cisco Webex, disponibilizada a todos os tribunais pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a AMATRA1 vai promover, na quinta-feira (27), às 18h, o workshop “Audiências Telepresenciais Trabalhistas”. Ministrado pelo juiz do Trabalho e professor Marcelo Segal, titular da 26ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro e diretor da associação, o curso é feito em parceria com a AFAT (Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas) e a ACAT (Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas). O workshop terá 300 vagas e não necessita de inscrição prévia. Clique aqui para acessar a sala de reunião.

“A ideia é trazer os advogados para o ambiente da audiência telepresencial, simulando uma audiência trabalhista e esclarecendo todas as ferramentas, seus usos e soluções. Os colegas magistrados que desejarem participar também serão bem-vindos”, afirmou Flávio Alves Pereira, presidente da AMATRA1.

Leia mais: Live da AMATRA1 debate afeto e poder nas relações de trabalho doméstico
CNJ debate a presença de mulheres nos concursos para a magistratura
20º Conamat terá protocolo para garantir a saúde dos participantes

Segal afirmou que a finalidade do curso é “eliminar alguns mitos a partir da demonstração objetiva da ferramenta e experimentação, por todos os participantes, das funcionalidades”.

O magistrado também destacou que a realização das audiências à distância, por meio do sistema Cisco Webex, tem preservado a saúde dos participantes do processo. As atividades presenciais no TRT-1 estão suspensas desde março, para evitar a propagação do novo coronavírus nas dependências do Tribunal. 

“A plataforma tem permitido a realização das audiências para tentativa de conciliação e, quando há possibilidade material para todos os envolvidos, também a instrução dos feitos”, concluiu.

Workshop “Audiências Telepresenciais Trabalhistas”
Data: quinta-feira, 27 de agosto de 2020
Horário: a partir das 18h
Local: plataforma Cisco Webex. Acesso pelo link ou pelo QR Code da imagem. < VOLTAR