26 de fevereiro de 2024 . 11:49

Estão abertas as inscrições no 21º Conamat, em Foz do Iguaçu

As inscrições no 21º Congresso Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat) estão abertas. O evento, de 1º a 4 de maio em Foz do Iguaçu (PR), será um espaço de debates sobre os desafios e as perspectivas da Justiça do Trabalho. A organização é da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

As inscrições devem ser feitas pelo site oficial até 8 de abril. Os participantes terão acesso a informações sobre regulamento, subtemas para envios de teses, programação e palestrantes. 

Podem se inscrever magistrados do Trabalho associados à Anamatra e em dia com as contribuições associativas, da ativa e aposentados, profissionais de diferentes áreas de atuação e estudantes de cursos de Direito.

O tema "Justiça do Trabalho, existe, resiste, persiste: valorização da magistratura do trabalho, democracia, competência e transformações tecnológicas" representa um convite à reflexão sobre o importante papel  desempenhado pela Justiça do Trabalho em meio às demandas contemporâneas.

O congresso terá eixos temáticos para nortear as discussões. Divididos em três principais áreas de interesse, esses eixos abrangem temas de relevância para a magistratura trabalhista e o Sistema de Justiça: transformações tecnológicas; magistratura e igualdade; e Judiciário Trabalhista valorizado. Essas questões servirão de base para as apresentações de teses que devem ser enviadas até  11 de março.

O encontro reunirá magistrados, juristas e profissionais do Direito interessados na temática trabalhista, que discutirão, ainda, a igualdade de gênero e raça e a competência da Justiça do Trabalho.

O Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention é o local oficial de hospedagem para os participantes do 21º Congresso Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho. O hotel oferece tarifas especiais para os congressistas e sediará todas as atividades científicas do evento. As reservas podem ser feitas pelo link.

Acompanhe as novidades do 21º Conamat pelo site oficial www.anamatra.org.br/conamat.

Com informações da Anamatra.

Leia mais: Conquista do voto feminino completa 92 anos neste sábado (24)

Juíza decide que trabalho no lar reduz penas de mulheres

Magistrados do TRT-1 atingem metas do CNJ  < VOLTAR