25 de fevereiro de 2021 . 13:51

Com uma chapa inscrita, Anamatra terá eleição presencial e eletrônica em abril

A chapa “Anamatra Forte e Unida” foi a única inscrita para as eleições da nova diretoria da Anamatra, para o biênio 2021/2023. A inscrição da chapa foi homologada eletronicamente pela Comissão Eleitoral da Anamatra, na terça-feira (23). O candidato à Presidência é o juiz do Trabalho Luiz Antonio Colussi, da Amatra 4 (RS), que se licenciou do cargo de Vice-Presidente, seguindo deliberação estatutária. 

Os associados poderão votar por meio eletrônico, entre as 10h de 16 de abril e as 18h de 22 de abril, pelo horário de Brasília. Também haverá a opção de votação presencial, nas sedes das Amatras, no dia 23 de abril. Na ocasião, serão adotadas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) quanto à prevenção ao contágio do novo coronavírus e suas variantes.

Leia mais: STF: Juízes têm direito ao acréscimo de 17% na contagem para aposentadoria
Suprema Corte britânica afirma vínculo de trabalho entre motoristas e Uber
Verba de combate ao trabalho escravo cai 41%, mostra levantamento do G1

A votação vai escolher novos membros para compor a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal. Integram a Diretoria Executiva os cargos de Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral, Diretor Administrativo, Diretor Financeiro, Diretor de Comunicação, Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Diretor de Assuntos Legislativos, Diretor de Formação e Cultura, Diretor de Eventos e Convênios, Diretor de Informática, Diretor de Aposentados e Diretor de Cidadania e Direitos Humanos. Já o Conselho Fiscal é composto por três membros titulares e um suplente.

O ex-Presidente e atual Diretor-Adjunto de Prerrogativas e Direitos da AMATRA1, Ronaldo da Silva Callado, e a juíza aposentada Benimar Ramos de Medeiros Marins, Diretora de Cidadania e Direitos Humanos para o Programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC), fazem parte da chapa para os cargos de Diretor Administrativo e Diretora de Aposentados, respectivamente. Callado é o atual Diretor de Comunicação da Anamatra.

“Será muito gratificante continuar participando da Diretoria da Anamatra, agora numa pasta bem diferente. É a chance de permanecer atento às questões nacionais que afetam a magistratura e de lutar em prol de nossos direitos e prerrogativas. Nesta oportunidade, terei o imenso privilégio de contar com a querida colega da AMATRA1, Benimar Marins. Estamos bem estimulados por compor a Diretoria da Anamatra, que será presidida pelo experiente e competente Luiz Antônio Colussi”, afirmou Ronaldo Callado.

Conforme determina o artigo 43 do Estatuto da Anamatra, a Comissão Eleitoral tem como função analisar o pedido de inscrição das chapas, julgar as impugnações apresentadas contra as chapas inscritas, julgar os demais incidentes ocorridos no curso do processo eleitoral e proclamar os resultados das eleições. Neste ano, o grupo é composto pelos magistrados Carlos Alberto Pereira de Castro (Região Sul), David Alves de Mello Júnior (Região Norte), Felipe Bernardes Rodrigues (Região Sudeste), Germano Silveira de Siqueira (Região Nordeste) e Terezinha Célia Kineipp Oliveira (Região Centro-Oeste).

Chapa “Anamatra Forte e Unida”:

Presidente:

Juiz Luiz Antonio Colussi (Amatra 4)

Vice-Presidente:

Juíza Luciana Paula Conforti (Amatra 6)

Secretaria-Geral:

Juíza Viviane Maria Leite de Faria (Amatra 5)

Diretoria Administrativa:

Juiz Ronaldo da Silva Callado (Amatra 1)

Diretoria Financeira:

Juiz Ronaldo Solano Feitosa (Amatra 7)

Diretoria de Comunicação:

Juíza Patrícia Pereira de Sant´Anna (Amatra 12)

Diretoria de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos:

Juiz Marco Aurélio Marsiglia Treviso (Amatra 3)

Diretoria de Assuntos Legislativos:

Juiz Valter Souza Pugliesi (Amatra 19)

Diretoria de Formação e Cultura:

Juiz Marcus Menezes Barberino Mendes (Amatra 15)

Diretoria de Eventos e Convênios:

Juíza Rosarita Machado de Barros Caron (Amatra 10)

Diretoria de Informática:

Juiz Jônatas dos Santos Andrade (Amatra 8)

Diretoria de Aposentados:

Juíza Benimar Ramos de Medeiros Marins (Amatra 1)

Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos:

Juíza Patrícia Almeida Ramos (Amatra 2)

Conselho Fiscal (Titulares)

Juiz Felipe de Magalhães Calvet (Amatra 9)

Juíza Dayna Lannes Andrade (Amatra 23)

Juiz Higor Marcelino Sanches (Amatra 21)

Suplente: Juiz Marcelo Rodrigo Carniato (Amatra 13) < VOLTAR