07 de março de 2024 . 17:49

Desembargador Maurício Drummond têm posse ratificada no TRT-1

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1) ratificou a posse do desembargador Maurício Paes Barreto Pizarro Drummond, nesta quinta-feira (7). Ele foi promovido por merecimento em vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos. Representante da AMATRA1 e da presidenta Daniela Muller, a vice-presidenta Patrícia Lampert destacou a “cordialidade” e a “gentileza" do magistrado, “sempre com um sorriso no trato com colegas, servidores, partes e advogados”.

“A AMATRA1 lhe deseja muita sucesso, serenidade e que seja muito feliz nesta nova etapa. Desejamos, especialmente, que este momento signifique uma transição e não um complemento, que a conexão com o primeiro grau esteja sempre presente em suas decisões, naquelas que afetam este Tribunal e seus magistrados e magistradas”, disse ela.

Para Patrícia Lampert, “prestigiar a ascensão de um colega ao segundo grau é motivo de satisfação na carreira” por “valorizar uma história construída neste Tribunal.”

“A missão de garantir e concretizar direitos, que tem início e fim no primeiro grau, torna-se cada vez mais desafiadora diante da rapidez das revoluções tecnológicas, relações de trabalho mais complexas e mudanças na forma de prestação jurisdicional. Em sua dedicada trajetória no primeiro grau, o colega Maurício enfrentou essas grandes transições e os enormes desafios, como a adoção do processo eletrônico e, mais recentemente, as audiências telepresenciais e o juízo 100% digital, reflexos e legados do período pandêmico”, complementou.

 

Saudação de Patrícia Lampert ao desembargador


Assim, acrescentou a magistrada, Maurício Drummond “compartilhou as angústias com a nossa estrutura de trabalho, as cansativas inconsistências de sistemas, as cobranças por produtividades e também a  preocupação com que tais mudanças afetassem a essência de nossa função”.

Ao discursar, o novo desembargador relembrou momentos de sua trajetória na Justiça do Trabalho. 

“Sem o profissionalismo, a inteligência e o empenho dos servidores que me acompanharam nessa estrada, não seria obtido o reconhecimento que este Tribunal me credita. O juiz pode errar, mas sempre com boa intenção e vontade de acertar. Eu renovo o meu juramento e prometo continuar sempre com a busca da melhoria da qualidade de minhas decisões. E firmo, mais uma vez, o compromisso com a imparcialidade e com o propósito de justiça”, concluiu. 

Maurício Drummond em discurso

Após assinar o documento de ratificação da posse, o desembargador foi condecorado com a Ordem do Mérito Judiciário do TRT-1 pelo presidente Cesar Marques de Carvalho. 

Maurício Drummond sendo condecorado pelo desembargador Cesar Marques

Maurício Drummond foi indicado para compor a lista tríplice que definiu mais um integrante do segundo grau durante sessão ordinária do Tribunal Pleno em setembro passado. O desembargador havia sido empossado administrativamente em janeiro deste ano. Associado da AMATRA1, Maurício Drummond atua como juiz do Trabalho desde julho de 1994. Ele foi estagiário no escritório do presidente do TRT-1, advogado à época.

Foto de capa: Maurício Drummond entre os membros da corte no plenário.

Leia mais: Juízas falam sobre os desafios de conciliar lar e tribunal

Justiça vai criar protocolo para combater preconceito de gênero no trabalho

Conquista do voto feminino completa 92 anos neste sábado (24) < VOLTAR