22 de junho de 2020 . 16:36

Fernando Resende e Rita de Cássia tomam posse em novas varas

O juiz Fernando Resende Guimarães, diretor da AMATRA1, e a juíza Rita de Cássia Ligiero Armond tomaram posse, por remoção, em novas varas do Trabalho, nesta segunda-feira (22). Os magistrados assumiram, respectivamente, a titularidade das 1ª e 6ª varas do Trabalho de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Os termos de posse foram assinados digitalmente devido ao distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19.

Fernando ingressou no TRT-1 em 27 de janeiro de 2005, por meio de remoção por permuta do TRT-2 (SP). Pelo critério de merecimento, foi promovido a juiz titular em 5 de dezembro de 2017, assumindo a 1ª Vara do Trabalho em Campos dos Goytacazes. Ele também foi titular da 1ª VT de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

“Como juiz substituto, atuei em São Gonçalo por sete anos ininterruptos. Estou voltando para um lugar em que já trabalhei por muito tempo”, disse Fernando.

Leia mais: Fux, Martins e Tavares avaliam o papel do Judiciário no pós-pandemia
m palestra, Godinho aborda Direito do Trabalho, crise econômica e pandemia
TRT-1 recomenda adiar audiências presenciais marcadas até 31 de julho

A magistrada Rita de Cássia foi removida por permuta do TRT-3 (MG) para o TRT-1 em 1º de abril de 2004. Foi promovida ao cargo de juíza titular em 7 de julho de 2015, quando assumiu a titularidade da 2ª vara de Macaé. Depois, ficou à frente da 2ª VT de Nova Iguaçu e da 1ª VT São Gonçalo, onde estava até a remoção.

“Estou entusiasmada com esse novo desafio na comarca em que escolhi para atuar e onde sempre fui muito feliz”, afirmou. 

Antes de iniciar sua carreira na magistratura, Rita foi servidora do TRT-1 no cargo de Técnica Judiciária – Área Administrativa, entre 2 de dezembro de 1985 e 6 de janeiro de 1998. < VOLTAR