12 de julho de 2022 . 14:01

Justiça do Trabalho promove debate sobre a prevenção de acidentes laborais

O Brasil é um dos países com maior índice de acidentes e óbitos em decorrência da atividade laboral. Apenas em 2021, foram notificados 571,8 mil acidentes e 2.487 mortes, o que representa um aumento de 30% em relação ao ano anterior. Para conscientizar sobre a necessidade de impedir que novos casos aconteçam, o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Trabalho Seguro) da Justiça do Trabalho vai promover uma live com especialistas no tema. O debate será em 27 de julho, data em que se comemora o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, com transmissão no canal do TST (Tribunal Superior do Trabalho) no YouTube, a partir das 16h30.

Com abertura do presidente do TST e do CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho), ministro Emmanoel Pereira, e da coordenadora do Programa Trabalho Seguro, ministra Delaíde Miranda, o evento será dividido em dois painéis. O primeiro, “Os Desafios Atuais da Prevenção de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, Frente às Novas (ou Arcaicas?) Morfologias do Trabalho”, será apresentado pelo professor René Mendes. 

Leia mais: Paraguaios eram submetidos a trabalho escravo em Duque de Caxias
Conveniada oferece condições especiais para lentes de contato dentárias
Com apoio do TRT-1 e AMATRA1, mutirão vai auxiliar pessoas em situação de rua

Já o segundo painel vai abordar questões trazidas pela pandemia, com o tema “A Covid-19 e a Constatação da Necessidade de Melhor Gerenciamento dos Riscos e da Vigilância em Saúde dos Trabalhadores”. A procuradora do Trabalho e mestre em Direito Ileana Neiva Mousinho será a painelista.

O evento vai conferir certificado de participação aos presentes que estiverem inscritos. Os interessados devem se inscrever pelo formulário eletrônico até a terça-feira (26). Clique aqui para fazer o cadastro.

Live Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho
Data: quarta-feira, 27 de julho de 2022
Horário: 16h30
Local: canal do TST no YouTube
Inscrição: pelo formulário online < VOLTAR