09 de fevereiro de 2024 . 14:31

Sociedade civil cria data em defesa da Justiça do Trabalho

Ao menos 60 entidades vão realizar no próximo dia 28 o Ato Nacional em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho em todas as capitais e em grandes cidades brasileiras. Será uma demonstração de apoio da sociedade civil à preservação dos direitos sociais e da dignidade humana que norteiam o Judiciário trabalhista.

A fixação da data demonstra que o movimento nacional em defesa da competência constitucional da Justiça do Trabalho vem ganhando força em todo o país. Originado em São Paulo, o movimento reúne entidades e organizações da sociedade civil em protesto contra as interferências do Supremo Tribunal Federal (STF).

Iniciado com seminário organizado em setembro passado pela Comissão de Direito do Trabalho da Seccional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), o movimento cresceu rapidamente, com a participação de advogados, magistrados, professores e sindicatos de trabalhadores. A partir do encontro, foi lançada em novembro uma carta pública em defesa da competência da Justiça do Trabalho.

O seminário O STF e o Direito do Trabalho reuniu representantes do meio jurídico e teve o apoio de entidades como a Associação Brasileira da Advocacia Trabalhista (Abrat), a Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) e a Academia Paulista de Direito do Trabalho (APDT).

Com informações do Migalhas - Foto: Imagem ilustrativa/Master Juris.

Leia mais: Magistrados do TRT-1 atingem metas do CNJ

Juiz Munif Achoche assume Vara do Trabalho em Duque de Caxias

Nova diretoria da AMATRA1 é empossada para biênio 2024/2025 < VOLTAR